Notícias Jurídicas

Informativos

Parceria com o SINDILEQ-MG (Sindicado das Empresas Locadoras de Equipamentos, Máquinas, Ferramentas e Serviços Afins do Estado de Minas Gerais)

 

Nosso escritório, a convite da presidência do SINDILEQ-MG, se associou ao sindicato, na qualidade de parceiro, para a realização de palestra informativa e disponibilização de serviços advocatícios aos seus associados, em especial para a promoção de recuperação de crédito, através de cobranças extrajudiciais, em substituição ao vedado protesto de faturas de locação, bem como de cobranças judiciais.

 

Você, associado ao SINDILEQ-MG, clique abaixo para saber mais, e em entre em contato conosco para agendamento de uma reunião.

 

Atraso na entrega de seu imóvel? Saiba os seus direitos perante a mora das Construtoras

 

Nos dias de hoje, o atraso na entrega de imóveis residenciais e comerciais por parte das Construtoras Imobiliárias é uma situação infelizmente comum e corriqueira.

Conforme dados obtidos pelo PROCON, somente em 2011 foram 1.100 reclamações protocoladas, ou seja, uma média absurda de 3 reclamações por dia.

 

Na ABMH (Associação Brasileira dos Mutuários da Habitação), o número de atendimentos relativos à queixas de atraso na entrega de imóveis comprados na planta também dobrou de 2010 para 2011, passando de 481 para 954.

 

Financiamento de veículos e imóveis: os abusos cometidos contra o consumidor, o direito de reduzir suas parcelas e de reaver em dobro o pago ilegalmente.

 

CONSUMIDOR, SAIBA COMO REDUZIR AS PARCELAS DO FINANCIAMENTO DE SEU CARRO, MOTO, CAMINHÃO, VAN, TRATOR, ÔNIBUS E IMÓVEIS.

 

A maioria absoluta dos contratos bancários de financiamento é eivada de diversas irregularidades e cláusulas abusivas, em manifesto detrimento dos consumidores, que são, reconhecidamente pelo ordenamento jurídico, o elo mais fraco da relação consumerista e possuem assim, a busca por seus direitos junto ao Poder Judiciário facilitadas pela lei.

O seu veículo e/ou carteira foram apreendidos na blitz da lei seca? O seu veículo foi removido para os pátios de guarda de veículos?
Saiba como retirá-los sem o pagamento das abusivas diárias cobradas pelo DETRAN/MG.
 
O seu automóvel foi arbitrariamente levado para os pátios de guarda de veículos credenciados pelo DETRAN/MG pela polícia ou BHTRANS?
 
Saiba que a jurisprudência já tem se firmado no sentido da abusividade das diárias cobradas, inclusive pelo cogente prazo de 10 (dez), 20 (vinte) ou 30 (trinta dias) de estadia obrigatória, recentemente exigidos pela Adminsitração Pública, especialmente nos casos derivados da Lei Seca, com nítido caráter arrecadatório.
 
O Escritório Santos de Castro já obeteve sucesso em casos similares, e estamos à disposição para ajudá-lo no que for preciso. Entre em contato conosco, não seja passado para trás.

Av. Brasil, n. 283, Conj. 1006/1007, bairro Santa Efigênia, Belo Horizonte/MG,  CEP 30.140-000

Tel/WhatsApp: (31) 3241-4430 - Horário de funcionamento: 2ª a 6ª feira, 09:00-12:00 e 14:00-18:00

© Santos de Castro Sociedade de Advogados - Todos os direitos reservados

  • Facebook ícone social
hiclipart.com.png